segunda-feira, 16 de maio de 2011

Apontamentos de Matemática

 

Aproxima-se a época de acesso ao Ensino Superior, é um momento muito importante da vida dos jovens, pois pode ditar o rumo da sua vida, a não entrada pode frustrar uma frequência Universitária, pois ficar um ano á espera de nova candidatura não é para todos. Encontrei estes apontamentos nas minhas longas horas de pesquisa na Net, não tenho paciência para as redes sociais, fascina-me mais encontrar sites ou programas, apontamentos, perdidos na rede mas quando descobertos revelam-se verdadeiros utilitários para a nossa vida quotidiana.

eq_diferenciais2.doc (362.5 KB)

FORMULARIO_mat_10_12.doc (597.5 KB)

mat12_resumo_eng-paulo_jorge_matos_ist.pdf (336.95 KB)

matematica-precalculo[1].pdf (717.25 KB)

probabilidades.doc (1.02 MB)

trigonometria.doc (765 KB)

e este sites explicacoes

                  matematica.com.sapo

                  alea

Tabela periódica em Português ptable

Para muitas pessoas falar em Matemática é um terror, e a verdade é que para mim também era (e é, pois só sei que nada sei), pois a minha primeira formação no secundário foi de Humanísticas, quando conclui o secundário em 87 fui logo trabalhar, inclusive, consegui transferência no 3,º período para a noite para não perder a oportunidade de emprego.

Depois é que senti necessidade de ter mais formação, ainda tentei em 91 candidatura a História , Filosofia. Lembro-me de ver os apontamentos de um colega que estudava matemática, e só pensei, eu é que não me metia a estudar isso, e a questão é que em 93 já o estava a estudar, pois matriculei-me novamente no 10.º, 11.º e 12.ºdo curso de contabilidade e administração, tive equivalência a Português e Inglês e fiz as outras cadeiras e em 96 entrei em Economia. Mas para isso contribui ter encontrado um Professor que tinha a paciência de fazer retrospectivas das matárias que alguns (como eu) não tinham base ou simplesmente tinhamos esquecido. E o segredo está também em encontrar apontamentos que simplifiquem a exposição da matéria, e acima de tudo prática, se os alunos praticassem exercícios de matemática como jogam playstation éramos os melhores do MUNDO.

Sem comentários:

Enviar um comentário