quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como integrar o SP1 no Windows 7 com o Virtual PC

Os procedimentos são todos iguais ao do post anterior sobre este assunto, a única diferença é na fase de se usar um disco PE, neste caso não vamos precisar, pois este é um disco .Vhd, feito por um software da Microsoft (Virtual PC), e por isso manipulável no Windows 7.
Assim vamos a computador, clicamos com o botão direito e gerir, vamos a gestão de discos , clicamos com o botão direito, e escolhemos “Expor VHD”, na janela que aparece procuramos o disco, marcar só de leitura e ok.
O disco é adicionado ao gestor de discos.
Agora vamos a este site fazer o download do Gimagex Portátil
Gimagex
ao descompactar escolhemos a pasta x86 ou x64 conforme o caso.
A maior parte do pessoal tem SO de x86
image
Em Source escolhemos o nosso disco exposto, em Destination a pasta onde o vamos guardar, e damos o nome de install o wim é por defeito (ver post anterior), escolhemos a flag, só não tem para profissional, por defeito se não escolher nada o programa escolhe-o. Clicamos da opção boot e Create.
Dependendo de computador +/- uma hora a criação do ficheiro install.Wim
A diferença maior entre o Virtual PC e o VMware, é o tempo, mesmo muito tempo, a instalação do SO e do SP1, principalmente do SP1 demora 8 horas (SIM). Não sei se por ter uma máquinas de 1992, é que demora assim, mas não deve ser pois com o VMware todo o processo leva umas 3 horas.
Para desabilitar o disco (em gestão de discos), clicamos no lado esquerdo onde tem a letra do disco, botão direito e escolhemos anular exposição do disco.

Sem comentários:

Enviar um comentário