quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como embutir um ficheiro doc, pdf no Google Site

 

1:º Método

Em Primeiro lugar, alojar os ficheiros pretendidos , no meu caso usei o DropBox,(pode usar o SkyDrive) copiei-os para a pasta Public, depois de armazenados, clicar no ficheiro e escolher copy public link.

Abrir o Google Site, e o site que criamos, fazemos editar página, em inserir , canto superior esquerdo,Mais Miniaplicações, e procurar por Iframe Wrapper, e colamos o link, na caixa URL, os ajustamentos da caixa podem ser feitos sempre que quiserem.

2.º Método

Abrir o Google Site, e o site que criamos, fazemos editar página, em inserir , canto superior esquerdo, Mais Miniaplicações, e procurar por Pdf Wrapper, e colamos o link, na caixa URL, os ajustamentos da caixa podem ser feitos sempre que quiserem. Este foi o Método usado para o catálogo Farmácia Araújo Catálogo por temas ,e o Geral o único inconveniente é terem uma velocidade de Internet boa para carregar os ficheiros.

Nota, existe uma campanha do DropBox , para aqueles que já têm uma conta e que convidem outros a aderir, a partir do momento que instalem a aplicação, são creditados 250 MB adicionais à conta de ambos até ao limite de 8 GB. Ou seja é preferível ser convidado do que inscrever-se sem o ser, lucram as duas partes, claro que o SkyDrive dá 25 GB, mas gosto do DropBox.

Sem comentários:

Enviar um comentário