terça-feira, 3 de maio de 2011

Como registar o seu domínio

 

Não vou poder fazer comparações com outros serviços porque simplesmente, sempre usei este, na altura andava a procura, para poder fazer redireccionamento, e tropecei neste e ainda bem porque nunca tive problemas, inclusive, depois de pagar o serviço e como não sabia como o fazer , telefonei para o help desk deles e a pessoa que me atendeu ensinou-me passo a passo, mas acreditem é fácil, simplesmente sou novo nestas coisas, ando a aprender por tentativas e erros.

Hoje em dia existem muitos fornecedores de sites pré-feitos, uso o google sites, qualquer pessoa também pode ter um blog, mas o problema que se põe é que estes ficam com nomes um bocado complicados de fixar.

Por exemplo o meu site do google site é :

https://sites.google.com/site/ronaldrabbit68/

e do blog é

http://reinaldocoelho68.blogspot.com

que não são propriamente simples de fixar, a não ser para o próprio.

Daí o redireccionamento para algo mais intuitivo, no meu caso www.reinaldocoelho.com.pt ou www.farmaciaraujonogueiramaia.com.pt, para isso basta ir ao site de http://www.dominios.pt/ e escolher  o domínio que quer e ver se está disponível, o preço agora é de 13.95 euros para com.pt por um ano , para pt as regras são mais exigentes, marca registada, etc, mas para o cidadão comum .com ou .com.pt serve perfeitamente. Uma situação que me agradou foi a geração de um código de pagamento por multibanco. depois é entrar como cliente e escolher domínios, editar, web host, editar novamente, escolher Tipo=frame, hostname=www,destino=vosso endereço de blog ou site.

Se escolherem em tipo=url, embora por exemplo no meu caso eu digite www.reinaldocoelho.com.pt ele vá parar à página do blog mas mostra o verdadeiro nome www.reinaldocoelho68.blogspot.com. Por isso sugiro que escolham Frame, pois o endereço que aparece no browser foi o que vocês escolheram, no meu caso www.reinaldocoelho.com.pt. E por isso mais fácil de ser memorizado por terceiros.

A fase seguinte será comprar alojamento minímo (10 GB), aqui também é interessante pois as modalidades de pagamento são trimestral, semestral, anual e bienal, de 7.96 euros a 9.95 euros mês. Para já com o objectivo de alojar as imagens do menu CSS, no futuro quem sabe, fazer um site.

Sem comentários:

Enviar um comentário