terça-feira, 3 de maio de 2011

Crie um menu css em poucos passos

Esta parte é a mais fácil, o problema com que me deparo é em colocar esse menu no blog , ando ás voltas com isto, mas parece-me que vou ter que pedir alojamento na web para o conseguir (é o post a seguir). tenho tentado várias dicas mas ainda não deu resultado, mas se conseguir, realmente dá outro aspecto ao blog e poupa espaço, no caso do tema “free software” já está a tornar-se extenso, se o conseguir colocar num menu drop-down, arrumo  a casa. Fico abismado com a configuração do site dropbox,limpo, simples e eficiente.

Entramos neste site:
 cssmenumaker

escolhemos o tipo de menu que queremos, no meu caso quero “Drop down Css Menus” e clico num modelo, na página a seguir faço , “customize” e clico em “add button”. No meu caso quero fazer os links de portable freeware e free software, pois são os temas que vão aumentar muito, e se ficarem num menu drop-down, é mais limpo e eficiente.

Assim em title escrevo Portable Freeware, para adicicionar os submenus, clico no sinal + verde, e clico em add button, em title colocava freecommander e á frente o link respectivo e isto para os restantes itens. Depois faço Back to Main menu e repito os mesmos passos para free software, se não quiser submenus fica-se nesta página.

Faço Preview menu e Download
O problema está no alojamento das imagens, e em editar o código para aplicar no blog.
O código Css vai para “editar htlm”, e o código htlm vai para criar mini-aplicação htlm/java script.
Se conseguir publico, os passos.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário